Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

"- Sinto-me perdido. - dizia eu.

Caminhava há 20 anos e ainda não tinha encontrado o meu rumo. Não sabia onde estava. Não reconhecia nada. Não via nada. Eu olhava ao meu redor, mas não via. Apenas me conseguia ver a mim. Um indivíduo de estrutura média, nem muito alto nem muito baixo. Um bocado despenteado. Com uma mochila às costas já com poucos mantimentos.

- Onde é que eu estou e porquê? - insistia eu.

Perguntas atiradas ao ar, com esperança que algo ou alguém me respondesse. Mas sem resultados. Não sabia o que fazer. Estava ancioso. Já estava à demasiado tempo naquela situação e nao sabia como revertê-la. Muitos anos a ser levado pela corrente que a vida é. Sentia que não tinha controlo. Sentia-me incapacitado, inútil e desesperado. Apetecia desistir... 

Foi aí que vi algo. Era eu. Eu próprio. Lá ao fundo, como se ao fundo do túnel se tratasse. Mas estava diferente. Estava melhor. Melhor apresentado, feliz e confiante. Quase como rejuvenescido. E aí entendi tudo. Esse era eu, não naquele momento, mas no futuro. Aquele era eu se eu lutasse por mim. Se lutasse por um futuro melhor. Aquela era a minha visualização futura do Eu."