Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

Somos indivíduos difíceis de contentar. Somos indivíduos que muitas vezes não sabemos o que queremos. Somos indivíduos que queremos algo num momento, e no momento a seguir já não. Somos complicados, não percebemos os outros e, pensando bem, não nos percebemos a nós próprios também. Não compreendemos nem somos compreendidos.

Todos nós já só quisemos ter 2 semanas de casa sem fazer nada. Infelizmente não podíamos. Tínhamos de trabalhar, tínhamos responsabilidades e a nossa vida continuava. Agora, só nos pedem para estar em casa e nós só queremos sair. Parecemos uma criança pequena que, quando a mãe lhe diz não, subitamente deu uma vontade enorme para a criança fazer. Ela nem queria, mas só o saber que não pode, que é proíbido, dá-lhe o prazer e vontade de o fazer.

Com isto, não estou a dizer que ninguém pode querer sair de casa. Eu também quero, acreditem. Pensemos apenas, como crescidos que somos, que não fazemos isto só por nós, mas também pelos outros. Aprendamos a controlar esta nossa vontade e atuar racionalmente. Porque ao contrário dos bebés e das crianças pequenas, nós somos responsáveis pelos nossos atos e temos noção disso (ou pelo menos devíamos).

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.