Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

Há uma frase que diz "tu és a média das 5 pessoas com quem passas mais tempo". Eu acredito nessa frase, contudo, não por inteiro. Isto porque uma pessoa não se define apenas pelas pessoas com quem ela se dá. É apenas uma parte disso, isto é um pouco mais complexo.

O nosso ambiente externo, define muito aquilo que nós somos e sentimos no dia-a-dia. O problema é que em tempos de isolamento social, o que nós éramos e sentíamos há uns meses para cá, pode ter vindo a mudar. Talvez não nos sentimos tão motivados como outrora, caindo mais facilmente na distração. Deixamos os deveres para mais tarde como se não soubéssemos que esse "mais tarde" facilmente se transforma em meses se assim o permitirmos. 

Cabe a nós, portanto, mudar isto. Conseguimos mudar os nossos sentimentos e motivações de acordo com aquilo que consumimos no dia-a-dia. Existem tantos conteúdos na Internet, livros, vídeos, podcasts com informação tão valiosa que é importante não ser esquecida. Abraçar esse tipo de conteúdo é como se aceitássemos os devidos criadores no nosso grupo de amigos. Aprendendo e interiorizando todos os hábitos, rotinas, métodos de trabalho, disciplina e estratégias deles; incorporando-as assim na nossa vida.

Toda a informação que precisamos para sermos melhores está disponível igualmente para todos, a diferença é que uns utilizam-na, outros não.

nordwood-themes-EZSm8xRjnX0-unsplash.jpg

Photo by NordWood Themes on Unsplash

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.