Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

Sempre me fascinou a forma como as ideias no ocorrem. O facto de não pensarmos para pensarmos melhor, é algo que ainda hoje me intriga, mas que eu abraço a todo o custo.

Apesar disto, será que está mesmo fora do nosso controlo o surgimento de ideias? Será que elas só aparecem quando nós menos esperamos? Já que, quando procuramos ativamente por elas, elas tendem a aparecer com muito mais dificuldade.

A resposta é sim. Sim, há algo a fazer.

As ideias que nos surgem provêm de conexões de informação. Sejam elas presentes ou passadas, são estas novas conexões que formam os nossos momentos de Eureka!. E, sabendo isto, temos apenas de alimentar o nosso cérebro com informações. Novas principalmente, pois são essas que ele ainda desconhece. Pegando nelas e conectando-as com as já presentes, ele forma ideias novas e únicas. Mais uma vez, durante períodos que provavelmente nem estavas a pensar ativamente sobre isso.

Posto isto, certifica-te que experiencias e consomes conteúdo novo. Sai um bocado da rotina. Depara-te com eventos que por acaso nunca chegaste a vivenciar. Pois podem ser eles que poderão dar uma faísca no teu pensamento, e uma ideia nova nasce.

timothy-perry-fDfldVJEBqU-unsplash.jpg

Photo by Timothy Perry on Unsplash

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.