Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

Nesta altura que atravessamos, mais que em qualquer outra altura, sinto que tenho as horas e até os minutos contados a cada dia que entro. Se é bom isto acontecer? Não necessariamente. Contudo, também não tem de ser necessariamente mau. Passo-vos a explicar o porquê.

O facto ter termos quase todas as 24 horas que dispomos do nosso dia contabilizadas, significa que temos muito para fazer. Significa que são dias que não sabemos por onde mais nos virarmos. Temos tanto para fazer que mal saiamos um bocado do planeado, ficamos logo com muitas tarefas em atraso em efeito dominó. Isto, por um lado não é agradável porque estamos sobrecarregados com muita coisa, mas por outro, temos uma excelente oportunidade para finalmente nos organizarmos. Sendo desta vez quase à força, porque ou nos organizamos ou saímo-nos realmente mal.

Oportunidades destas para melhorarmos não se vêem todos os dias, ou pelo menos, não de forma tão óbvia. Enquanto noutros tempos tínhamos de gastar realmente energia para melhorar algo que nos melhorava possivelmente algo na nossa vida, neste caso a organização, nos dias de hoje é algo que é necessário e que dificilmente conseguimos viver sem ela.

É aproveitar estas pequenas oportunidades e sermos melhores hoje do que no dia anterior que seguimos em frente em tudo o que queremos fazer ou alcançar. Porque para além das horas estarem contadas a cada dia que passamos, os nossos dias também estão contados a cada dia que vivemos.

estee-janssens-zni0zgb3bkQ-unsplash.jpg

Photo by Estée Janssens on Unsplash

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.