Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

Durante meses, dormia 6-7h por dia. Por vezes menos, nas alturas em que a Faculdade apertava mais, mas pelo menos 6 horas tentava dormir sempre. Isto, todos os dias, voluntariamente. Independentemente se fosse dia de semana ou fim de semana acordava sempre à mesma hora: 6h da manhã.

Esta foi a minha rotina durante alguns meses. Sentia-me bem e produtivo. Mesmo sabendo que era recomendável dormir pelo menos 8 horas, não sentia necessidade de mudar. Tinha a minha vida bem organizada daquela forma.

Pouco antes de acabar o 2° semestre e das férias de verão chegarem, comecei a sentir os efeitos disso. E, para não agravar muito mais, comecei a dormir mais, pelo menos 8 horas. E tenho feito isso desde então.

Com isto, mudei a minha rotina. Aprendi que não interessa o número de horas que tens quando estás acordado, mas sim o que fazes com elas. Eficiência é a chave. Não interessa se tens 24h para estudar, por exemplo, se não fores eficiente, não estás a ser produtivo. Alguém eficiente conseguia fazer o que fizestes com menos de metade do tempo que tiveste. Fiz assim do dormir uma prioridade. E conto continuar assim.

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.