Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

Há uns anos atrás deparei-me com a Impossible List de Thomas Frank. Uma lista em que o próprio incluiu todos os objetivos e desejos que ele quer atingir e realizar durante toda a vida. Nesta lista estão desde as coisas mais simples às mais extravagantes que possas imaginar: como experienciar a gravidade zero. 

Influenciado por esta lista cheia de experiências e objetivos, decidi então criar a minha. A minha "lista de coisas que quero fazer antes de morrer". Pode parecer um bocado mórbido este título, mas é literalmente com este intuito que a minha lista foi criada. 

Tal como Thomas Frank, decidi organizar a minha lista por temas. Incluindo desportos, viagens, experiências, vida profissional e pessoal. Nelas fui adicionando alguns objetivos e ideias que tenho em mente em cada uma das vertentes da minha vida. Uns objetivos são claramente mais exequíveis que outros, mas isso é o que dá piada e adrenalia a todo este processo.

Tenho a dizer que me diverti muito a organizar e a realizar esta lista de raíz. Senti-me realmente como uma criança pequena a sonhar com o que quer ser quando for grande, traçando objetivos que até no momento da sua escrita me colocavam um sorriso nos lábios; imagino quando os realizar. Para além disso, tenho a noção que criar listas destas são muito importantes para nós. Fazem-nos ficar mais conscientes com o que realmente queremos e onde realmente queremos chegar. Sendo que estas listas não são para ficar paradas a apanhar pó, podem ser atualizadas a qualquer momento, baseado na situação e no momento de vida que cada um de nós se encontra. É igualmente importante que, com a atualização ou não da lista, se arranje um dia da semana onde consigamos fazer uma revisão dos nossos sonhos, de forma a que nunca nos esqueçamos deles e tenhamos sempre os olhos na meta, no objetivo!

Claro que estas listas podem ser criadas de acordo com o gosto de cada um. Para além de poderem ser organizadas a partir de temas, podem também ser a partir de objetivos a curto e a longo prazo por exemplo. Isto, sem perder o objetivo e o intuito das listas na mesma!

Se vocês já têm, ou estão a pensar criar uma lista destas também, escrevam nos comentários pois adorava saber!

randy-tarampi-U2eUlPEKIgU-unsplash.jpg

Photo by Randy Tarampi on Unsplash

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Gonçalo Gonçalves 28.04.2020

    É não é?! Adorei, fiquei mesmo contente por ter tudo organizado num cantinho.
    Beijinhos, Nala!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.