Uma geração de facilitismos?
É recorrente as gerações passadas falarem que a geração millennial é cheia de facilitismos. Como se essa geração tivesse culpa intrínseca disso mesmo e não tivesse sido a geração anterior a passar-lhes todos os valores.
É incompreensível para mim muita coisa que se diz relativamente aos facilitismos na geração millennial. Apesar do facilitismo existir, não penso que isso é necessariamente uma coisa má. Os tempos mudam, é normal alguns costumes mudarem também. Por um lado o facilismo, quando levado em demasia, pode habituar a população para uma realidade que não é real; mas por outro, quando levado nas medidas certas, acredito que possa ser beneficial.
Com facilitismos ou não, considero desnecessário rotular esta geração como tal. Porque não são os facilitismos que definem uma geração. Eram precisos muitos outros fatores para conseguir definir concretamente. E, tal como as crianças não se definem devido aos seus fatores externos, as gerações também não. Para ambos, é necessário educação, troca de valores e respeito, e para isso, estão cá as gerações anteriores para passar.