Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

Lu Xiaojun é um halterofilista chinês que já bateu alguns recordes mundiais, tendo sido campeão olímpico em 2012. Recentemente vi uma entrevista dele que me fez pensar sobre como definimos os nossos objetivos. Algo que mudou a minha forma de pensar e que pode mudar a tua também.

Lu Xiaojun na entrevista disse que o objetivo dele nunca foi ser campeão mundial, esse não era o seu foco, mas sim bater os recordes mundiais. Uma vez que batendo o recorde mundial, muito provavelmente ia ser campeão mundial. Este é o seu mindset e é para isto que ele trabalha.

O que gostei neste mindset dele foi o facto dele não trabalhar para ser melhor que os outros ou para chegar às competições e ficar à frente dos seus adversários. Ao invés disso, ele foca-se em bater os seus próprios números, dia após dia, para finalmente, numa altura, bater o recorde mundial. Sendo aqui essencial: o melhoramento contínuo.

Sinto que muitos dos objetivos que se definem são baseados nas conquistas dos outros. E não é assim que isso deve ser feito. É necessário olharmos para nós, para o que fazemos. Quando conseguimos melhorar um bocadinho que seja de algo, já é bom. É um pequeno passo rumo a um grande objetivo: a melhor versão de nós próprios possível. Quando isso acontecer, é continuar. Pois um dia seremos recompensados por tudo.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.