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A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

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O stress e a ansiedade são emoções que acompanham o dia de muitas pessoas. O chegar a casa e esses sentimentos acumulados por um dia de trabalho, podem sobrecarregar muito alguém. Principalmente, quando isto acontece não em apenas um ou dois dias, mas sim regularmente.

Para combater isto, o ideal era arranjar um "remédio milagroso". Um remédio que combatesse todas essas emoções e mais algumas. Não seria isto perfeito? Muito bem, tenho a dizer que esse remédio existe, e que está ao alcance de todos nós.

Exercício físico! Esta é a solução! A solução que todos sabemos que resulta, mas a que muitos continuam a rejeitar. Talvez porque requer algum esforço? Talvez. Mas os resultados depois de o praticar são inúmeros e valem totalmente a pena o tempo e esforço dispendido.

Um artigo que li no "Psychology Today", dizia que:

In general, research suggests that you need 20-30 minutes to obtain beneficial mood effects from aerobic exercise.

Não é preciso muito tempo. É importante é reconhecer este benefício e tentar tirar partir dele o mais possível. Os resultados são claros e só temos a ganhar por isso.

Se não costumas praticar exercício em tempos difíceis, aconselho-te que experimentes. Pode ser que te traga a leveza que tanto procuras ou a que tanto precisas. Se já costumas praticar, tenho a certeza que se o fazes é porque te sentes bem a fazê-lo, é continuar.

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Photo by Luis Quintero on Unsplash