Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

O meu dia de hoje começou logo bem pela manhã. Fui surpreendido e é disso que vos venho falar hoje.

Hoje de manhã, pouco antes das 10 horas, fui à farmácia. Quando lá cheguei, fiquei boquiaberto. Tinha andado 15 minutos a pé à chuva para comprar comprimidos e a farmácia encontrava-se fechada. Li o papel e reparei que abria às 10 horas. Sorte a minha, a viagem não tinha sido em vão. Por isso, lá esperei.

Cinco minutos passaram, dez minutos passaram e nada. Nem sinal de alguém para abrir a porta. Quando, de repente, lá avisto uma mulher apressada, e digo: "aposto que é ela". E acertei, claro. Abriu a porta, enquanto me pedia desculpa e eu disse que não havia problema.

Entrei na farmácia. Ela atendeu-me logo. Entregou-me os comprimidos que pedi e perguntou-me se eu tinha o cartão das farmácias para o desconto. Eu respondi que não. E foi aí que esta história realmente começou. Ela fez mesmo assim o desconto, por eu ter ficado à espera, disse ela. Eu, muito grato, sem saber o que dizer, agradeci. Não estava à espera. A senhora acabou por falar mais comigo. Contou-me que o dia dela já ia longo, que já tinha ido ao armazém e que demorou a estacionar porque estava uma confusão de carros na rua com umas pessoas pouco pacientes quase se insultando umas às outras. Resumindo, saí de lá contente desejando à senhora que tivesse um excelente dia.

São agora 21:30 e este pequeno acontecimento não me passou ao lado. Sou sincero, gostei muito da atitude da senhora. Não pelo desconto em si, mas pelo gesto, pela energia e boa disposição que ela me transmitiu. O ideal era encontrarmo-nos com mais pessoas como ela. Infelizmente não se vê muito. Uma coisa é certa, tornavam todos os nossos dias um bocadinho melhores.

7 comentários

Comentar post