Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

CB5CFC99-9A35-4E89-ADD9-F16AABF0A60A.jpeg

Este é Eliud Kipchoge, o Homem do dia de hoje! 

A INEOS organizou um evento chamado INEOS 1:59. Evento esse com o objetivo de quebrar a barreira das 2h na corrida de uma maratona. Para tal feito, colaboraram com, nada mais nada menos que, Eliud Kipchoge, o maratonista recordista mundial com um tempo oficial de 2:01:39s. 

Este evento não conta para recordes mundias já que a prova foi realizada sobre condições específicas. Como por exemplo o local da prova: Viena e a utilização de pacers, que iam correndo ao lado do keniano marcando o ritmo que ele tinha de correr. Para além disto tinham um carro, com um laser que lhes marcava o chão, ajudando tanto os pacers como o keniano com o ritmo necessário para atingir o objetivo.

Ao fim de 42.2km, Eliud Kipchoge alcançou o que muitos pensavam ser impossível. Após uma prova muito sólida, acabou com um extraordinário tempo de 1:59:40s. Deixando assim o mundo boquiaberto e em êxtase. Eliud Kipchoge mostrou a todos que o ser humano consegue fazer tudo aquilo em que mete a sua mente a trabalhar para isso. Foi uma inspiração para mim tanto como corredor, como pessoa, porque nunca desistiu daquilo que sempre acreditou ser possível.

12 de outubro de 2019 será para sempre recordado. Obrigado por isto e Parabéns Eliud Kipchoge!

"No Human is limited" - Eliud Kipchoge

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.