Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

Trabalhar hoje não tem de ser como era trabalhar antes. Nos dias que correm, existem formas mais fáceis de se fazerem as coisas. Hoje em dia, o esforço já não é diretamente proporcional à qualidade do resultado final. Existem pelo meio outras variáveis também elas importantes, tais como: a eficiência.

Por vezes, dar um passo atrás e investir tempo a afiar o machado, é o melhor que há a ser feito. Estudar e arranjar formas de fazermos o mesmo trabalho de forma mais eficiente, pode ajudar-nos a atingir o resultado esperado mais rapidamente, mais facilmente e com uma janela de melhora muito maior. Isto porque, o que antes era difícil, agora é mais fácil. Podendo dedicar essa energia restante a aprimorar o resultado final.

Tudo isto melhora ainda quando, o esforço que antes era colocado no trabalho, se mantém. Porque não é por algo ficar de um momento para o outro mais fácil, que baixamos a guarda e nos contentamos com o que fizemos. Trabalho quando feito com afinco e desta vez também mais eficiente, poderá desencadear resultados que tu nunca pensaste que fossem possíveis alcançar.

anne-nygard-u8p8ZreVeK4-unsplash (1).jpg

Photo by Anne Nygård on Unsplash

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.