Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

Ninguém passa pela mesma situação que ninguém. Todas as situações são únicas, nunca houve nem nunca haverá uma igual a outra.

Saber isto, consciencializarmo-nos disto, pode ser bastante útil até. Faz-nos abrir os olhos para os sentimentos de culpa que temos por falharmos em algo. Por não termos sido "suficientemente bons". Por alguém ter conseguido fazer e nós não. Entre muitos outros... A verdade é que muitos destes pensamentos são irrealistas. É compreensível sentirmos frustração quando falhamos em algo. É sinal que temos um objetivo e que existe algo que realmente queremos. Mas nunca comparando as nossas experiências com as de terceiros. Pois nenhuma experiência é igual a outra. E nada do que nós passamos é igual ao que os outros passam ou possam ter passado. Há sempre alguma nuance que muda que pode fazer a diferença. Não te martirizes por algo que não vale a pena.

Como Heráclito de Efeso uma vez disse: "Nenhum Homem pode banhar-se duas vezes no mesmo rio...pois na segunda vez o rio já não é o mesmo, nem tão pouco o Homem".

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.