Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

Já aqui escrevi muito sobre o quão eu gosto das manhãs. Muito devido à sua paz e silêncio. Isto fez-me pensar o que estes sentimentos e emoções conseguem provocar em nós para além de um bem-estar geral. Pois bem, percebi que para alguém que escreve, este silêncio é mais que importante, é fundamental.

Pessoalmente não consigo consigo escrever com música, ruído, entre outros. Tolero barulho de fundo, mas idealmente o silêncio é o desejável. Sinto que dessa forma as minhas ideias são mais claras e consigo passá-las mais espontaneamente para o papel. Sem filtros. No momento que escrevo, o meu pensamento tem apenas um propósito: escrever. Nada mais. Sem preocupações, nem distrações externas. Focando inteiramente a minha atenção nas palavras que escrevo.

Por outro lado, sei que nem toda a gente é igual. O que muitas pessoas vêem no silêncio outras vêem na música ou noutros conteúdos. Mas também é isto que torna todo este processo tão interessante. Se fôssemos todos iguais, não tinha a piada que tem. 

Com isto gostava que me contassem de que lado vocês estão. Silêncio ou música?

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.