Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

Já alguma vez te sentiste tão cansado, (mentalmente e fisicamente) que depois de praticares alguma atividade te deixou rejuvenescido e cheio de energia logo a seguir? Ontem experienciei isto.

De manhã tive um Torneio de Xadrez, o que significa estar algumas horas seguidas sentado a olhar para um tabuleiro. Já há algum tempo não jogava, mas mesmo assim senti que joguei bem, não correu mal de todo. A verdade é que no fim do Torneio estava exausto. Tanto mentalmente quanto fisicamente, pois estive muito tempo parado.

Consequentemente passei a tarde toda sonolento e com uma preguiça como já há muito tempo não tinha. Mas, apesar disto tudo, ainda tinha de marcar uma coisa na minha lista de afazeres. A minha corrida. E assim foi. Lá para o final do dia aqueci, alonguei e pus-me à estrada.

A corrida durou cerca de 30 minutos. Após esses 30 minutos, lá estava eu como sempre, todo suado. Tomei um bom banho e aí sim, estava como novo. Parecia que tinha acabado de dormir uma noite de sono. Estava recarregado!

É impressionante como a corrida consegue limpar a cabela a uma pessoa. O suar, o não pensar em nada, o ambiente, isto tudo faz com que no final seja outra pessoa. Quem me dera ter descoberto a corrida mais cedo. 

Gostava de saber se vocês têm alguma atividade que vos faça sentir desta forma. Se sim, contem-me tudo!

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Gonçalo Gonçalves 03.09.2019

    Wow, excelente atividade! Ainda bem que a dança te faz sentir assim!
    E sim, compreendo o que dizes, eu também não gostava muito e ainda hoje prefiro muito mais ir acompanhado! Mas às vezes não dá e tenho mesmo de ir sozinho.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.