Seguindo os meus próprios conselhos
Recentemente, Ali Abdaal falou na sua Newsletter sobre beneficiando dos seus próprios conselhos. Isso fez-me pensar, pois me identifiquei completamente com ele. Eu mesmo, muitas vezes dou por mim a seguir dicas e conselhos que dou aqui no Blog.
Sinto que não é raro as pessoas pensarem que as pessoas que pregam estes conselhos todos e estes ideais têm a vida toda organizada, toda perfeita. Como se a vida fosse literalmente um mar de rosas. Penso isto, pois também também me vem à cabeça de vez em quando, como é claro. Mesmo sabendo que não se trata da realidade. [Falo por experiência própria]
Por trás de cada conselho, de cada dica, de cada palavra; seja ela escrita ou falada, encontra-se uma pessoa. Pessoa essa que tem problemas, altos e baixos, como toda a gente. Ela não é diferente. E muitas vezes, escreve, fala, produz conteúdo, para não só tentar ajudar as pessoas que a seguem e que admiram o seu trabalho, mas para a ajudar a si própria também. Porque o facto de falar e escrever muitas vezes ajuda a pensarmos realmente dessa forma. Assim, todos estes textos, vídeos e podcasts são conteúdos que toda a gente fica a ganhar: tanto quem os produz, como quem os consome.