Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

Em tempos tão monótonos como os que vivemos, por vezes arranjamos dificuldade em nos entusiasmarmos com alguma coisa. O que nos entusiamava, fizemos nos primeiros dias. Ao fim de 3 semanas, toda essa emoção e sentimento desapareceu e o que restou foi cansaço, aborrecimento e desespero por uma rotina nova. Apesar de tudo, venho-vos dizer que não tem de ser sempre assim. Podem muito bem fazer pequenas mudanças na vossa rotina e aproveitá-la, de verdade. Ficarem genuinamente felizes, até ao ponto de esquecerem todo este terror, nem que seja por um bocadinho.

Ficar em casa todo o dia não é fácil. Lidar todos os dias com as mesmas pessoas por vezes é demasiado. Como seres humanos que somos, precisamos de ver caras novas, comunicar e socializar com os outros e é com isso que tem trazido alguma felicidade aos meus dias. Seja através de ferramentas como o Skype ou o Zoom, hoje em dia é muito fácil colocar isto em prática. E o lado bom, é que não é preciso estar uma eternidade de tempo com os nossos amigos para nos sentirmos realmente felizes. A quantidade de estímulos nesta nova rotina por vezes é tão baixa que qualquer coisa fora do habitual é capaz de nos colocar em êxtase. 

Sabendo isto, podemos também procurar ativamente tarefas que nunca pensámos em fazer. Talvez esta seria uma boa altura para isso. Quem sabe esse será o nosso hobby preferido daqui para a frente. Há tanta coisa por aí para ser experimentada e aprendida que dá facilmente para pegar uma tarefa diferente para cada dia.

Há mil e uma coisas para fazer, realmente. E uma das coisas que a quarentena me ensinou, foi que nestes tempos pequenas coisas fazem a diferença. Prestamos atenção e damos valor a coisas que antes nos eram oferecidas no menu da rotina. Hoje é diferente. Hoje temos de ser a nós a procurar esse bem-estar. Por isso, procura o teu e não te vais arrepender.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.