Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

Todos temos rituais que por vezes nem os vemos como tal. Estão tão enraizados em nós que já é algo feito inconscientemente. Quando escrevo, aparentemente pratico sempre o mesmo ritual. Ajuda-me a entrar num estado de fluxo. Onde o conteúdo flui muito mais naturalmente.

Todos os dias, deixo a escrita para o final do dia. Sinto que com o percorrer do dia, todas as experiências e vivências vão-me ajudar com o que escrever e como escrever. É algo que está arrumado no cantinho do meu pensamento e que se encontra em contínuo processo criativo. O final do dia chega, sento-me em frente ao computador, abstraio-me de todas as redes sociais, notícias e afins. Abro uma página em branco e começo a rever o meu dia de trás para a frente. Com isso, espero encontrar algo útil: uma história, um pensamento que ocorreu no meu dia e que seja interessante partilhar e voilà. Nasce assim um novo post para A Jornada de um Estudante.

É importante termos uma pequena rotina para atividades como esta: a escrita. Preparam-nos para o que aí vem. De forma a quando começarmos, nos certificarmos que o fazemos bem. Ajuda a diminuir a resistência do começar e do que escrever. Resultando assim num produto final melhor conseguido.