Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

images.png

Antes de mais, quero desejar-te um Feliz 2019 e que tenhas começado o ano da melhor maneira!
 
Eu voltei, sei que tenho andado um pouco desaparecido por aqui, tem sido difícil conciliar a faculdade e o blog, mas voltei e voltei para ficar!
 
Acredito que já fizeste as tuas Resoluções deste novo ano, eu também já fiz as minhas! E por isso, venho dar-te algumas dicas de como as conseguires cumprir mais facilmente.

 

     1. Escreve as tuas metas

Sei que pode parecer demasiado simples, mas muitas pessoas ainda não escrevem as suas metas, ficam só com elas em pensamento. É muito importante as passar para papel. Dá-te um sentido de responsabilidade e disciplina. Desta forma, não te esqueces o que queres alcançar e onde queres chegar. 

 

     2. Limita-te a metas simples e específicas

É frequente ouvir pessoas a dizerem: "Este ano, o meu objetivo é ler mais!" Isso não é uma boa meta. É necessário especificar. Por exemplo "Este ano, quero ler 14 livros!". Assim, tens um número onde queres chegar, uma meta concreta. É mais fácil para te organizares e para perceberes o que tens de fazer para conseguires cumprir o teu objetivo.

 

     3. Sê realista

Não tentes fazer tudo de uma vez. Dar uma volta de 360º à tua vida. Objetivos assim serão muito mais difíceis de cumprir e o mais provável é falhar ao tentá-los. Simplifica, pequenas mudanças num longo período de tempo, vão fazer a diferença. O que interessa é ser consistente. Não tenhas pressa!
 
 

     4. Só depende de ti

"Ano novo, vida nova". Todos nós já ouvimos esta frase. Mas isto nem sempre é assim. E, se tu queres que isto seja verdade, só tens de fazer por isso. Agarra-te aos teus objetivos, trabalha neles e terás tudo o que quiseres. 2019 pode ser um grande ano e isso depende de ti, por isso, o que vais fazer em relação a isso?
 
 
Independentemente de tudo, dos objetivos que tenhamos e das esperanças que temos para este novo ano, o que importa é que sejamos felizes e que façamos o que mais gostamos. Que tenhamos saúde e que estejamos sempre rodeado de quem mais gostamos!
 
Até à próxima,
 
Gonçalo 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.