Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

Ontem escrevi sobre o meu 2019, hoje quero escrever sobre o meu 2020. Sobre o que eu espero conseguir alcançar e sobre o que eu quero continuar.

Portanto, algumas das minhas resoluções de 2020 são:

- Correr 4x por semana - quero continuar com este grande hábito que construi em 2019. Até hoje, fez-me tão bem, que em 2020 quero continuar com ele.

- Ler todos os dias pelo menos 10 minutos - em 2019 já tentava ler todos os dias, contudo muitos dos dias isso não foi possível. Em 2020 quero mudar isso e ler pelo menos 10 minutos. Sei que não é muito, mas já é melhor que nada. Desta forma, mesmo quando não tiver muito tempo, consigo manter-me consistente.

- Escrever todos os dias - foi no dia 6 de agosto deste ano que comecei a escrever e a postar todos os dias aqui no Blog. Foi uma das melhores ideias que tive em 2019. Este hábito deu-me responsabilidade, criatividade e espírito crítico. Já para não falar que nunca pensei que isto chegasse tão longe. Sinto que me supero todos os dias!

- Beber 1.5L de água todos os dias, pelo menos 1L - isto é algo que já tenho feito, e que quero continuar. Uma pequena mudança que fiz na minha rotina para que isto resultasse foi andar com uma garrafa de 1.5L. Assim, encho a garrafa de manhã e certefico-me que até ao final do dia ela fica vazia.

 

Para além destas resoluções, anotei outras duas relacionadas com a minha pessoa, a minha forma de pensar e agir consoante as situações:

- Refilar menos - sinto que os dias por vezes são um bocado negros. Cheios de pessimismo e pensamentos negativos. Tanto sobre nós, como da nossa vida, como sobre os outros. Este ano quero diminuir isso. Penso que desta forma, os dias se tornarão mais alegres e, no geral, mais felizes.

- Manter-me verdadeiro a mim próprio - eu sei o que gosto e sei o que quero. Quero me manter assim e nunca perder o norte. Fazer aquilo que acho bem e recusar aquilo que acho mal. Quero ser quem eu sou.

 

Estas são algumas das minhas resoluções para este novo ano. Vou fazer que 2020 seja tão bom ou melhor que este que está a acabar. Desejo-te, a ti que lês, um feliz ano novo e que chegues onde tu mais queres chegar.

Feliz ano novo!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.