Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

Ontem estava a arrumar a minha secretária e fui encontrando algumas lembranças que amigos meus me tinham dado ao longo dos anos. Isso fez-me pensar: será assim tão difícil dar prendas se nos basearmos apenas na simplicidade?

Aqui no Blog já muito falei sobre a importância das pequenas coisas e do valor que os pormenores têm tanto nas pessoas como no que as pessoas pensam delas. Já deu para perceber que, pessoalmente, dou muito valor a isso e é nisso mesmo que esta mensagem mais uma vez se trata: pormenores e simplicidade.

Toda a gente em algum momento da sua vida já teve dificuldades em escolher um presente para alguém. Não sabendo o que dar, pensando em tudo e mais alguma coisa, mas não chegando em nada em concreto. Sentimentos destes ainda aumentam exponencialmente em casos de, por exemplo, "Prendas do Amigo Secreto" em que o budget é limitado. Limite esse que muitas vezes é baixo para as pessoas não gastarem muito dinheiro, naturalmente.

A verdade é que as melhores prendas não requerem muito dinheiro, daí esta "regra" poder servir-te como um vantagem, ao invés de uma desvantagem. 

As melhores prendas são aquelas em que têm uma pequena história por trás. Prendas que te transportam para momentos passados conseguindo vivenciá-los uma vez mais. Prendas em que consegues perceber que a pessoa que ta deu te conhece e está lá para ti, sempre. Estas sim, são as melhores prendas. E, prendas destas, não precisam de todo de grandes fundos financeiros para serem oferecidas. Qualquer mensagem (escrita, gravada ou fotografada) pode ser o suficiente para fazer o dia de alguém e trazer-lhe a emoção do coração ao olhos. Coisa que algo materialista e menos trabalhada muito dificilmente o faria...

Foca-te na pessoa a quem vais oferecer algo. Pensa numa prenda que lhe trará sorrisos tanto no presente como no futuro quando olhar para ela. Pode ser que essa lembrança se torne assim uma prenda de uma vida e não apenas de um momento.

kira-auf-der-heide-IPx7J1n_xUc-unsplash.jpg

Photo by Kira auf der Heide on Unsplash

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.