Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

03 Out, 2019

Precisar vs Querer

As pessoas precisam de relativamente poucas coisas para sobreviver ou até mesmo viver uma vida razoável. Elas precisam de água, alimento, qualquer tipo de habitação, saúde, relações pessoais entre outras coisas.

O que acontece frequentemente é que as pessoas confundem o que precisam  do que querem. "Eu preciso disto, eu preciso daquilo". Muitas vezes elas não precisam, elas querem! Elas não precisam de roupa nova, elas não precisam de carros novos. Elas querem. Dá-lhes satisfação. Fá-las ficar um bocadinho mais contentes. Mas elas não precisam realmente disso.

Do precisar ao querer ainda vai uma distância grande. E é importante sabermos distinguir, pois temos muitos a ganhar com isso.

Ao distinguirmos o que queremos do que precisamos acredito que ficamos mais conscientes acerca da nossa vida. Temos noção do que realmente precisamos para manter a nossa qualidade de vida e o que queremos para nos satisfazer ou mimar. Faz-nos ser melhores pessoas e mais empáticas, conseguindo-nos colocar no lugar de outras pessoas. Pessoas essas que podem não ter metade do que temos e mesmo assim vivem bem e são felizes. 

Desafio-te a refletir sobre este tema, tenho a certeza que vais chegar a conclusões bastante interessantes. Se quiseres, partilha aqui nos comentários. Adoraria ler o que pensaste.

 

3 comentários

Comentar post