Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

silencio.jpg

 

Já alguma vez contaste os teus maiores objetivos a alguém? 
O que sentiste?
Sentiste-te bem e com a impressão que tinhas dado um passo em frente na sua realização?
É possível, e por isso venho hoje aconselhar-te a, se já tiveres feito isso, nunca mais o voltares a fazer. Os objetivos são coisas muito nossas, sejam eles pessoais, profissionais, de longa ou curta data. Em vez de falarmos neles porque não trabalhar para eles e mostrarmos resultados ao invés de palavras? Não é preferível?
 
Imagina se contas. O que poderá acontecer? 
  • Podes começar a ser influenciado pelos outros. Ao contares os teus objetivos, as pessoas vão opinar sobre isso e podes começar a repensar no teu objetivo ou a mudar a forma como o vês. Tudo por influência dos outros. Deves fazer as coisas por ti, deves fazer as coisas que tu achas que é correto e as outras pessoas não têm o direito de mudar isso.
  • Pode gerar expectativas. Ao gerar expectativas poderás ter maior pressão em realizar esse teu objetivo. E isso por vezes não é bom.
 
Posto isto, o meu conselho é: não gastes energia em contar os teus objetivos, gasta energia sim a trabalhar para eles. Faz com que o mínimo de pessoas saiba em que estás a trabalhar e surpreende-os mais tarde com os resultados, o impacto será muito maior e aí sim poderás falar à vontade do que conquistaste. Ou então não, porque os resultados vão falar por si!
 
Mas conta-me, costumas falar sobre os teus objetivos?
 
Até à próxima,
Gonçalo

6 comentários

Comentar post