Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

Será que temos o direito de criticar alguém? Porque o fazemos sequer? Será por incompatibilidade de ideias ou será só por maldade? Acredito que muitas vezes sejas as duas, infelizmente.

Críticas são bem vindas quando estas são construtivas. Quando estas nos mostram por onde estamos a ir e por onde também poderíamos ir, havendo mais possibilidades, talvez até melhores. Mas quando servem apenas para deitar abaixo alguém, são desnecessárias. Qual o propósito disso? O que ganha a pessoa que as faz? E o que ganha a pessoa que as recebe? Ninguém ganha nada, ambas perdem. Uma, por mostrar aos outros e a si própria a pessoa vazia que é; e a outra por ouvir algo que preferia não ouvir sobre si própria.

Algo que gostava que acontecesse era que 2020 viesse com menos críticas deste tipo. Digo menos, porque acabar com elas seria impossível e todos sabemos que sim. Mas diminuir já era um bom começo, e acredito que isso seja sim possível. 

Que vejamos todos que cada um é cada um e todos temos perceções diferentes da vida. Tens algo a dizer? Diz. Mas há formas e formas de se dizer as coisas. Pensa nisso antes de as dizeres. 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.