Pequenas coisas da Vida
Neste momento são precisamente 21h12 e estou sentado na varanda à cerca de 1h apenas a olhar para a paisagem que tenho diante de mim. Limito-me a olhar para o infinito, a ouvir os pássaros, os ramos das árvores e os poucos carros que passam. É um sossego inigualável.
Enquanto aqui estou sentado, várias coisas me passaram pela cabeça. Uma das quais foi o quão estes momentos não são muitas vezes devidamente valorizados. Foi isso que me levou a escrever hoje.
Sou uma pessoa da cidade, o que leva a que diariamente esteja ao redor de muitas pessoas, ruídos etc... o sossego é o que muitas vezes é impossível ter. Todas as pessoas precisam de tirar um tempo para elas próprias, com o stress e preocupações do dia a dia nos tempos que correm, estas ocasiões, por mais pequenas que muitas vezes o sejam, são essenciais para manter a sanidade mental. E, agora de férias, tive a oportunidade de vir à serra. Tenho a dizer que me está a saber pela vida e que já estava mesmo a precisar disto. É impossível me fartar de momentos como este. Momentos meus. Comigo próprio e com as minhas ideias. São pequenas coisas como esta que mostram a beleza da vida.
Texto escrito a 24 de julho