Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

Está escuro. Não vejo nada. Abro e fecho os olhos repentinamente, vejo o mesmo. Estou sozinho. Não percebo. Como assim estou sozinho? Porque é que toda a gente me abandonou? Porquê? O que é que eu fiz? Em quem me vou apoiar agora? Quem vai ser o meu ombro amigo? Quem me vai dizer palavras de conforto quando eu mais precisar? Quem me vai dizer palavras de motivação quando eu mais precisar? Quem? Quem?!

Parece que vou ter de ser eu a fazer tudo, a ser tudo e a dizer tudo. Parece que vou ter de ser o meu melhor amigo. Vou ter de ser o crítico da minha pessoa e com isso motivar-me a mim mesmo. Vou ter de aprender a viver comigo. Vou ter de aceitar a minha presença e disfrutá-la, quer eu queira, quer não.

Mas, toda esta escuridão fez-me pensar. Fez-me pensar que nem sempre temos quem nós queremos ao nosso lado. Por vezes ficamos apenas connosco próprios e temos que nos habituar a isso, à nossa companhia e somente a ela. Quando nos sentirmos bem, confiantes e confortáveis com a nossa pessoa; aí iluminamos qualquer escuridão que haja, e aproveitaremos muito melhor o brilho que os demais trazem à nossa vida.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.