Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

Hoje vi o documentário "Inside Bill's Brain: Decoding Bill Gates" e adorei. Sempre tive muito respeito por ele e pelo seu contributo ao mundo, às nossas vidas. Este docomentário só fomentou ainda mais o que pensava sobre ele. 

Este documentário fez-me pensar. Ao longo da mini-série, não conseguia tirar da cabeça a quantidade de pessoas que estão a trabalhar neste momento com o objetivo de um mundo um bocado melhor. Seja em qual ramo for, há tantas, tantas, mas tantas pessoas nesta situação que provavelmente não recebem um décimo do reconhecimento que mereciam. Todas as horas, todo o suor e todas as noites em branco em busca da inovação perfeita seja para evitar mortes, facilitar vidas ou descobrir novos horizontes. Custa saber isto e agradeço que existam pessoas assim.

Não vou mentir. Este documentário colocou-me com os pés bem assentes na terra por referir vários problemas a nível mundial no ramo da saúde, energético ou climático. Apesar de existirem muitas pessoas a inovar todos os dias para mudarem esta realidade, acredito que um esforço individual, feito em conjunto, teria também o seu donativo e se expressaria a nível mundial. Para isso, como disse, era preciso ser em conjunto. É manter isso na cabeça e vivermos rumo a isso também.