Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

Tenho passado tanto tempo em casa como há muito tempo não passava. Arrisco-me a dizer até, que nunca passei tanto tempo como agora (apesar de pequenas saídas curtas e pontuais, claro). Como sou uma pessoa que não gosta de ficar parada muito tempo, tenho aproveitado para fazer tudo e mais alguma coisa. Tenho aproveitado para acordar, fazer a minha lista de tarefas para o dia e aproveitá-lo como um todo. 

Entre trabalhos, aulas e algum estudo para a faculdade, tenho conseguido arranjar algum tempo decente para fazer muitas atividades que gosto de fazer. Os meus dias têm passado por leituras, escritas, alongamentos, meditação (algo que voltei relativamente há pouco tempo e com que estou muito feliz por isso) e uma corrida ou outra para arejar a cabeça fora de casa de vez em quando. Tenho visto algumas séries, filmes e documentários também, obviamente.

Basicamente, os meus dias têm passado por disfrutar tempo comigo e melhorar as minhas aptidões e aprender outras. Desde a leitura e a escrita à meditação, tenho aprendido mais sobre mim e sobre o mundo a cada dia que passa. Não tenho deixado de aprender e de colocar nova informação que faça o meu cérebro trabalhar mais e melhor.

Penso que esta é uma boa abordagem a tomar em tempo de quarentena. Fazer uma lista, criar uma rotina. Aproveitar as 24 horas que temos todos os dias para tanto aprendermos algo novo como também para arranjarmos tempo para nós, parar e respirar. Ambas as coisas são importantes e ambas as coisas ajudam a manter-nos sãos.

E tu? Que tens feito em tempo de quarentena? 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.