Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

04 Dez, 2019

O processo criativo

Quando pensamos em criar algo, como por exemplo o texto que estou a escrever agora, parece tudo tão estruturado... Como se na nossa cabeça todas as palavras se encaixassem perfeitamente umas nas outras. Uma autêntica obra de arte. Dada tal ideia, começamos a escrever. Escrevemos, escrevemos e, depois de escrito, lemos. Qual não é o nosso espanto quando o que acabámos de escrever não tem nada a ver com o que tínhamos imaginado inicialmente.

Este é o dia-a-dia de cada um. Pensar não requer habilidades nem capacidades. Basicamente, não há limites. Podemos pensar no que quisermos, como quisermos. Mas como ninguém é perfeito, quando chega a hora de começar a colocar o plano em ação, as coisas não correm como esperado.

Há medida que vamos tentando. Uma e outra vez. As nossas criações começam a assemelhar-se cada vez mais com os nossos pensamentos. É aí que podemos dizer que estamos a melhorar em algo. Quando, aos poucos e poucos, conseguimos que as nossas criações e os nossos pensamentos caminhem finalmente lado a lado.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.