Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

marion-2.jpg

Banhos de água gelada. Aqueles banhos em que mal a água te toca, te dá logo um arrepio na espinha. Muito se fala nos benefícios desses banhos e por isso, decidi trazer alguns deles hoje:
  • Treinar o sistema nervoso para ser mais resistente ao stress.
  • É uma excelente forma de acordar de vez pela manhã (eu tomo banho de manhã e ajuda-me imenso a ficar mais alerta e bem acordado).
  • É também uma boa forma de construir a tua força de vontade, porque durante o dia, é-nos dado uma data de opções para escolhermos as nossas ações. E podemos escolher entre trabalhar ou procrastinar, por exemplo, e ao evitarmos constantemente o trabalho e as coisas que é suposto fazermos, é sinal de que o músculo da tua força vontade não está bem desenvolvido. No caso do tomar banho, aí só tens 2 opções: ou rodar a torneira para a água quente, ou rodar a torneira para a água fria. Ao rodares a torneira para a água fria, vais-te te acostumando ao desconforto e beneficiando-te disso. Desta forma, no teu dia a dia, poderás escolher mais vezes aquela opção que não te é tão agradável, mas é aquela que te vai trazer mais retornos.
  • Estudos têm mostrado que tomar banhos gelados regularmente aumentam a quantidade de glóbulos brancos, que servem na luta contra doenças, e também os níveis de testosterona.
 
Decidi dar uma oportunidade a esta prática, há cerca de de uma semana, e tenho a dizer que sabe mesmo bem. Eu pessoalmente gosto do frio, por isso, para mim água gelada não me é muito desconfortável. Não é preciso tomares banho todo de água gelada, podes, por exemplo, tomar banho normalmente e no final te passares todo por água fria e manteres-te debaixo dela por uns instantes. Eu tenho gostado desta nova experiência, sei que ainda é cedo para eu ter resultados visíveis desta prática, mas eles hão-de aparecer.
 
E tu? Estás disposto a tomar banho de água gelada? Gostaria muito de ler a tua opinião sobre esta experiência!
 
Até à próxima,
Gonçalo

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Gonçalo Gonçalves 09.10.2018

    É bom saber que não sou o único a que a água fria sabe bem! ahaha
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.