Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

20 Out, 2019

O poder da música

A música é algo fabuloso. É uma arte. Ninguém consegue ficar indiferente a ela. Consegue provocar sentimentos e emoções que poucas outras coisas conseguem. Sendo até por vezes, quase que medicinal, diria eu.

É espetacular a forma como a música consegue mudar o nosso humor. Dependente daquilo que ouvimos, isso vai fazer com que nos sentimos de uma determinada forma. Isto porquê? Porque ela mexe connosco. Faz com que fiquemos no ritmo e isso entra-nos na cabeça. Influenciando assim o nosso humor.

Sabendo isto, decidi mudar algumas escolhas musicais que tinha. Decidi eliminar algumas músicas que tinham conteúdo depressivo/triste. Admito que adorava músicas deste tipo. Não sei, eram agradáveis ao meu ouvido. Mas quero começar a ouvir menos e menos este tipo de músicas. Agora, perguntam vocês: Isto vai mudar muito a minha vida? Não, não vai, mas acredito que melhorará um bocado. Não instantaneamente, mas gradualmente. Terei menos "vozes" ao meu redor negativas, o que vai fazer com que pense menos vezes negativamente. E isso, é o que interessa para mim.

5 comentários

Comentar post