Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

O sucesso é desejável por muitos. É visto como um mar de rosas, uma fonte de felicidade e positivismo. A verdade é que não é assim. Todo o sucesso tem um lado obscuro. E os que dizem que não tem, isso não significa que não existe, mas que ainda não o encontraram.

Para se chegar ao sucesso, tem de haver sacrifício. Tem de se abdicar de coisas para se conseguir ter outras. Seja abdicar de tempo, disponibilidade, relações e/ou outras tantas. Mas sinto que muitas vezes essa parte é ignorada ou esquecida.

Toda a gente quer sucesso, mas ninguém quer as desvantagens que isso acarreta. 

Por exemplo, médicos que conseguem ultrapassar as emoções que têm quando perante a morte de um paciente é uma qualidade com a qual tiveram de aprender a ter. Mas por outro lado também podem começar a ser demasiados "frios" quando se trata de um amigo ou familiar. Criadores de conteúdo que são perfeccionistas conseguem chegar a verdadeiras obras de arte. Contudo esse perfeccionismo todo pode lhes custar nas relações que têm com a família e amigos.

O sucesso é complexo e é difícil de ser analisado. Se todo o sacríficio vale a pena pelo sucesso? Isso já é uma pergunta que só tu poderás responder.