Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

joshua-earle-g1TWbj5XYb4-unsplash.jpg

Photo by Joshua Earle on Unsplash

A força que os nossos pensamentos têm na nossa forma de pensar e de agir é algo que é desvalorizado por muitos. Chegamos a conseguir mudar as nossas crenças e até alguns traços da nossa personalidade, apenas por insistir em pensamentos relativos a outros traços.

Podemos ser pessoas que não somos conhecidas especialmente por ter confiança, mas se colocarmos a nossa mente a trabalhar nesse sentido, podemos alcançar níveis de confiança bastante elevados. Pensando, batalhando e insistindo nessa ideia, conseguimos tornar-nos, pelo menos por um certo período de tempo, na "pessoa mais confiante do mundo".

Tal como este exemplo, existem muitos outros. É caso para dizer que muitas das limitações que nos são impostas diariamente, tanto por nós como pelos outros, são limitações apenas da nossa cabeça. A verdade é que conseguimos atingir muito mais do que aquilo que esperamos inicialmente, apenas por dirigirmos a nossa atenção nisso.

Se isso é espetacular? Sem dúvida alguma. Contudo, é preciso ter cuidado. Pois tanto pode ser utilizada para o bem, como para o mal. Como quase tudo na vida.

Ter consciência deste superpoder, é o primeiro passo a dar em torno de algo melhor. Pensa no que queres e como queres. Pensa realmente nisso. Afoga-te e submerge-te nesses pensamentos. Quando tu menos esperares, eles farão parte da tua vida. E depois cabe-te a ti levá-los ou não para o resto dela.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.