Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

O Ser Humano sempre foi uma espécie muito egoísta nos seus pensamentos. Não partilhando muitas coisas com ninguém, mesmo que isso por vezes seja o melhor para ele e para os outros. Hoje isso não é diferente e é disso que venho falar aqui hoje, da forma como o ser humano deduz algo sobre as outras pessoas, mesmo não sabendo se isso é ou não verdade.

Atitudes destas afastam pessoas. E, normalmente, não é quem deduz que fica mais afetado, mas sim a pessoa do outro lado. Porque não faz ideia nenhuma do que se passa e mesmo assim está a levar por tabela. É injusto e incompreensível para mim que estes mal-entendidos sejam causados apenas pela falta de comunição. Uma coisa tão simples, mas que por vezes é vista como um bicho de sete-cabeças. Pois ao invés de falar e esclarecer, é recorrente ser preferível afastar.

Não é tão melhor falar? Porquê deduzir algo sobre alguém quando tens a oportunidade de saber a verdade perguntando-lhe? Muitas vezes a pessoa está do nosso lado todos os dias e mesmo assim somos incapazes de falar. Talvez porque somos fracos e preferimos deduzir a saber a verdade, não sei... A verdade por vezes dói. Mas, no meu ponto de vista: dói mais não saber a verdade e ter uma dedução, uma incerteza que nos corrói por dentro, do que enfrentar esse nosso medo de falar e ficarmos com a nossa consciência tranquila daí para a frente.