Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

ahmed-hasan-Lvon5hPT818-unsplash.jpg

Photo by Ahmed Hasan on Unsplash

O mundo gira à volta do sol, e não à nossa volta. Em cerca de 7,8 bilhões de pessoas que a Terra tem, é difícil de pensar que nós, um grão de areia nesta imensidão, estamos no centro a ser observados por tudo e todos. Mas, mesmo assim, muitas pessoas o sentem.

O "Efeito de Destaque" é isso mesmo. É o fenómeno pelo qual as pessoas passam quando acreditam que estão a ser notadas, quando na verdade não estão. Um fenómeno que influencia negativamente as suas vidas e que pode ser complicado ultrapassar.

Mas como ultrapassar? Sinceramente, não sei. Mas penso que ajuda levantar a cabeça e ver exatamente o mundo como ele é. Deixar de lado a postura cabisbaixa, erguer a cabeça, colocar os ombros para trás e observar o nosso redor como se não fizéssemos parte dele.

Chegamos à conclusão que cada indivíduo deste planeta tão pequenino mas tão grande, se preocupa exclusivamente com ele próprio. Fazendo com que a sua limitada passagem pela Terra seja bem aproveitada e que valha a pena. Para isso, ele não está disposto a ver o que os outros fazem com o tempo deles.

As pessoas, felizmente neste aspeto, são egocêntricas. Só pensam em si e só querem saber realmente de si. Elas podem reparar o que os outros fazem, mas entra-lhes a cem e sai-lhes a duzentos.

Pensa nisso quando deres por ti a sentir-te assim. Tu não passas de mais uma pessoa, no final das contas. Aproveita a tua vida e vive a tua vida, pois as outras pessoas apenas estão a viver a delas.

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.