Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

Somos uma espécie difícil de contentar. Ao ponto de pensarmos que algo nos satisfaz quando na verdade não é isso que acontece. Definimos metas e dizemos a nós próprios que ficaremos felicíssimos se as atingirmos, mas infelizmente por vezes ocorre é o contrário. Ficamos insatisfeitos. E porquê? Porque pensamos que podíamos ter dado ainda mais, definindo assim, posteriormente, uma meta ainda maior.

Desta forma  metemos demasiada pressão sobre nós próprios. Não ficando realmente satisfeitos caso alcançemos as nossas metas ou não. Puxamos por nós. Damos o nosso máximo (independentemente do que isso seja) e muitas vezes dizemos que não foi o suficiente.

Porque é que isto acontece? Porque que não ficarmos satisfeitos com o que alcançamos agora e nos preocuparmos depois com o futuro. Porque no final do dia, progresso é progresso, independentemente seja ele grande ou pequeno. Se olharmos para trás, para ontem, e virmos que hoje somos uma versão melhor que a do passado, isso já é uma vitória. Contentem-se com quem são hoje e não se martirizem por algo que queiram ser amanhã!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.