Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

A esperança média de vida em Portugal, neste momento, ronda os 81 anos. 81 anos que passamos com a nossa pessoa. Sempre. Sem pausas nem intervalos. 81 anos é muito tempo de ser passado com alguém em quem guardamos rancor ou ódio por alguma coisa. Diría que, se passássemos os 81 anos desta forma, sem nos perdoar, não seriam de certeza 81 anos bem vividos. Seriam certamente anos repletos de escuridão e mágoa.

Ser humano é complicado. Ser humano é estar entre o bom e o mau. Cambaleamos por aí tentando não cair no caos. Mas, numa vida completa, é difícil isso não acontecer.

Por muito que tentemos, anos e anos, o terrível por vezes ocorre. Martirizamo-nos, magoamo-nos por isso. E onde isso leva? A lado nenhum. O que está feito, está feito e não há nada a fazer sobre isso. Infelizmente não temos controlo sobre o passado, temos sim controlo sobre o futuro. Por isso, ao invés de te focares no passado, foca-te no futuro. Perdoa-te. Consciencializa-te do que correu mal, aprende com isso e segue em frente.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.