Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

A informação, nos dias de hoje, é algo que mesmo que nós não queiramos, ela vem ter connosco. Com o passar dos anos, a quantidade tem vindo a aumentar exponencialmente, com a ajuda dos media e das tecnologias. O que não tem aumentado tão exponencialmente é a qualidade dessas informações. 

A criatividade e a procura das melhores ideias, não vem do consumo da maior quantidade de informação. Vem sim do consumo da informação certa, da melhor informação. Para isso, temos de saber o que consumir e o que não consumir.

Escolher o que não consumir é tão ou mais importante que escolher o que consumir. Apesar de ambas entrarem em linha de conta com o nosso pensamento e criatividade, optar consumir conteúdo com o qual não nos identificaamos pode mexer com o nosso psicológico e entrar em conflito com as boas ideias que tínhamos.

Negar certo consumo de conteúdo, por esta razão, é fundamental. É excluindo esse mesmo conteúdo e abraçar o outro que as melhores ideias aparecem. Quando as nuvens cinzentas saem finalmente do caminho, é quando conseguimos ver o céu.

kai-pilger-1k3vsv7iIIc-unsplash.jpg

Photo by Kai Pilger on Unsplash

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.