Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

Hoje foi dia de fazer a árvore de natal. Até hoje, ainda não me sentia no espírito natalício. Talvez devido ao ambiente que me rodeava não estar a transmitir isso. Mas, definitavamente que agora está!  E que agora sim, sinto e cheiro o natal. 

Apesar destes primeiros dias de dezembro já terem passado músicas de natal na rádio e já estar meio mundo a falar disso, continuava a sentir-me como sentia. E isto só mudou, ao fazer a árvore de natal. Porque, verdade seja dita, o "fazer a árvore de natal" e a colocação das devidas decorações iniciam esta época. Natal não é natal sem árvore. E recuso-me que seja de outra maneira!

Natal também não é natal sem o cheiro a frio, o da lareira, o do chocolate quente nas noites frias. Natal não é natal sem as decorações, o presépio e todos os pequenos peluches como pais natais, renas e bonecos de neve. Natal não é natal sem as noites iluminadas com temas natalícios. Natal não é natal sem a família toda reunida à mesa. Natal não é natal sem amigos e prendas do amigo secreto. Natal não é natal sem mais mil e uma coisas. Não deixemos cair estas pequenas tradições. Porque são elas que fazem a verdadeira magia do natal.

1 comentário

Comentar post