Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

Derek Sivers é, entre muitas outras coisas em que já trabalhou, entre artista de circo e palestrante, hoje em dia dedica-se mais à escrita e à produção musical. Ontem fiquei a conhecer o trabalho dele e fui ao encontro do seu Blog. Um blog muito minimalista à semelhança da sua forma de viver e de pensar.

Com uma pequena pesquisa, deparei-me com algumas ideias dele sobre como passar da ideia à ação, sem ter que pensar se temos as ferramentas necessárias para começarmos a trabalhar.

Nos dias de hoje temos à nossa disposição mil e uma aplicações para escrever e tomar notas. Eu mesmo uso algumas delas com frequência e admito que por vezes sinto-me sobrecarregado com isso. Entre Evernote, Notion, OneNote, ou mesmo o Word às vezes é difícil saber onde começo a escrever. Procurando, conscientemente ou não, o local perfeito para deixar fluir as palavras que tenho dentro de mim.

Derek Sivers refere isto mesmo, que o que estes sentimentos todos nos fazem é que continuemos a procrastinar. Que continuemos a procurar o "sítio perfeito" como se ele existisse e como se ele influenciasse a nossa escrita. Não passando apenas de desculpas para não começarmos a trabalhar.

A tecnologia não passa de um meio para conseguirmos atingir o fim e, à semelhança de outras coisas, o fim consegue ser atingido através de vários meios. Utiliza o que tens e não penses demasiado nisso.

anne-nygard-u8p8ZreVeK4-unsplash.jpg

Photo by Anne Nygård on Unsplash