Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

25 Out, 2019

Não tenhas pressa

Todas as pessoas têm objetivos. Todas elas têm objetivos diferentes mas existe algo que todas elas têm em comum: querer concretizá-los. Umas concretizam-nos rapidamente, outras demoram mais a concretizar e outras chegam mesmo a deixar o objetivo por terra.

O processo de lutar pelos objetivos tem muito a ser dito. Enquanto uns só se importam com o resultado final, outros enquanto o sucesso não chega aproveitam o processo. Eu sou adepto do segundo caso. Tudo o que faço tem um propósito. Todos os pequenos objetivos a que me comprometo todos os dias, têm todos um objetivo ainda maior por trás. Não faço nada por acaso. E, provavelmente o mais importante de tudo, não faço nada que não goste.

Existe muitas coisas que quero ser, ter e saber. Mas, sinceramente, não estou muito preocupado com isso. Com o futuro. É difícil prever e planear um futuro longínquo. Por isso, foco-me no amanhã. E preocupo-me sim em ser melhor do que ontem. Não tenho pressa em alcançar os meus objetivos. Sei que as recompensas virão, quando tiverem de chegar.

É plantar os frutos agora, para os colher mais tarde. Não amanhã. Nem depois de amanhã. Mas um dia.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.