Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

Há dias que a nossa vida não contribuiu em nada para que os nossos hábitos se mantenham consistentes. Ora acontece algum imprevisto, ora esquecemo-nos de o fazer, ou mesmo outra coisa qualquer. Parece que não há remédio.

Cabe-nos a nós, gerir isso da melhor forma e lidar com a situação o melhor possível.

Ou escorregamos no dia de hoje esperando que o dia de amanhã seja diferente, ou fazemos pelo menos o mínimo que seja para marcar um check no nosso hábito.

Tinhas de treinar hoje mas não arranjaste tempo? Faz flexões, agachamentos ou abdominais nem que seja por dois minutos. O facto de fazeres algo, por muito pouco que possa parecer, faz com que interiorizes que não falhaste. Continuando no próximo dia, no que vem a seguir e por aí em diante. Tudo para não falhar a consistência de dias seguidos.

Por pouco que seja, lembra-te que as pessoas gostam de sequências e, quando as quebram, muitas vezes vão-se abaixo. Não é por fazeres mais 5 minutos hoje ou amanhã que as coisas vão mudar. Muda quando fazes o que fazes durante anos seguidos. Não tenhas pressa, continua a fazer o que fazes e não quebres a sequência. Vais agredecer-te mais tarde, certamente.

marten-bjork-rH8O0FHFpfw-unsplash.jpg

Photo by Marten Bjork on Unsplash

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.