Não quebres a consistência!
Há dias que a nossa vida não contribuiu em nada para que os nossos hábitos se mantenham consistentes. Ora acontece algum imprevisto, ora esquecemo-nos de o fazer, ou mesmo outra coisa qualquer. Parece que não há remédio.
Cabe-nos a nós, gerir isso da melhor forma e lidar com a situação o melhor possível.
Ou escorregamos no dia de hoje esperando que o dia de amanhã seja diferente, ou fazemos pelo menos o mínimo que seja para marcar um check no nosso hábito.
Tinhas de treinar hoje mas não arranjaste tempo? Faz flexões, agachamentos ou abdominais nem que seja por dois minutos. O facto de fazeres algo, por muito pouco que possa parecer, faz com que interiorizes que não falhaste. Continuando no próximo dia, no que vem a seguir e por aí em diante. Tudo para não falhar a consistência de dias seguidos.
Por pouco que seja, lembra-te que as pessoas gostam de sequências e, quando as quebram, muitas vezes vão-se abaixo. Não é por fazeres mais 5 minutos hoje ou amanhã que as coisas vão mudar. Muda quando fazes o que fazes durante anos seguidos. Não tenhas pressa, continua a fazer o que fazes e não quebres a sequência. Vais agredecer-te mais tarde, certamente.
Photo by Marten Bjork on Unsplash