Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

A procura e a aprendizagem de novas habilidades quer seja por livros, vídeos ou mesmo por convívio com pessoas especializadas num determinado campo é importante para o nosso crescimento. Tanto como pessoas como profissionais nesse mesmo campo. 

Ao aprendermos e nos apercebermos de alguns dos métodos e princípios que levaram determinadas pessoas a prosperar nos seus campos, muitas pessoas tendem a reproduzir esses mesmos princípios para consequentemente, eventualmente alcançarem os mesmos resultados. Contudo, isso não é a abordagem mais correta a ser feita. Podendo mesmo ser prejudicial e contrapoducente para a tua jornada.

Porque razão imitar não funciona? Pela simples razão que não somos todos iguais. O que funciona para uns, pode não funcionar para outros. 

Uma abordagem mais acertada seria sim adaptar. Não imitar aquilo que os outros fazem, adaptar! O que aprendemos com pessoas que conseguiram chegar longe, são informações muito valiosas que bem utilizadas podem-nos gerar muito valor. Mas, sendo nós todos diferentes, adaptamos isso à nossa forma de trabalhar, à nossa rotina. 

No final das contas, o teu objetivo não deveria ser, por exemplo, tornares-te o próximo Bill Gates.D evia ser sim tornaste-te em ti mesmo, na tua melhor versão possível! 

Lembra-te: não imites ninguém, adapta o teu conhecimento à tua vida e experiências!

fares-hamouche-Xe9vkCD7_5g-unsplash.jpg

Photo by Fares Hamouche on Unsplash

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Gonçalo Gonçalves 22.05.2020

    Obrigado, querida Nala! :)
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.