Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

Eu já fui muito nervoso e ansioso durante a minha vida, não vou mentir. No momento de grandes avaliações, momentos importantes, o meu coração batia mais rápido, duvidava de mim próprio e não sabia se era capaz. Via aquele momento como se a minha vida toda dependesse única e exclusivamente daquilo, e era mesmo esse o problema.

Nada, repito: nada, é tão importante que determine a nossa vida por completo. Há inúmeros casos de pessoas que vieram do nada, e hoje são exemplos e pessoas de sucesso. Que numa altura da vida tudo lhes corria mal e no entanto conseguiram superar e vingar. Por isso, quando tu estiveres nervoso e te vier à cabeça pensamentos do tipo "Não sou capaz." como se a tua vida toda dependesse disso. Repara que o problema está na tua perceção da vida.

Claro que todos temos coisas importantes, das quais facilitariam e muito a nossa vida se todas elas corressem bem. Mas nenhuma que defina a tua vida totalmente. O objetivo é fazer o nosso melhor em tudo o que fizermos. Dar 150%. Ter noção que demos o nosso máximo e que temos o dever cumprido. Se as coisas não correrem como esperávamos, é pegar nisso, adaptar e continuar a lutar. 

Com este mindset, não digo que nos podemos desleixar. Deixando as coisas andar, não perseguindo aquilo que realmente queremos. Mas, como tudo na vida, isso parte de ti.

A mensagem que quero transmitir é: Não é por perdermos uma batalha que vamos perder a guerra. 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.