Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

250x.jpg

 
Hoje trago um livro de Cal Newport - Deep Work. Cal Newport é um professor associado à ciência de computadores que tem-se dedicado muito na pesquisa e escrita de livros de desenvolvimento pessoal, referindo muitas vezes o impacto das novas tecnologias no mundo.
 
Este livro - Deep Work: A concentração máxima num mundo de distrações - mostra que nos dias de hoje é difícil nos focarmos no nosso trabalho devido a todas as distrações a que estamos sujeitos. O livro é dividido em duas partes.
 
Na primeira parte o escritor mostra-nos 2 formas de conseguir ser um vencedor na nova economia. Sendo estas 2 formas : conseguir trabalhar com máquinas, devido ao avanço da tecnologia, ou ser um especialista naquilo que se faz. Ao longo desta primeira parte o autor vai consolidando os seus argumentos com exemplos de pessoas que se tornaram bem sucedidas. Achei muito interessante a forma como Cal Newport mostra que realizar Deep work é realmente importante, mostrando as suas vantagens. 
 
Na segunda parte, após já ter referido o quão importante é trabalhar de forma focada, o autor apresenta-nos algumas regras para aumentar a produtividade. À semelhança do primeiro capítulo, neste integra também variados exemplos de pessoas que seguiram estas mesmas regras e com isso, conseguiram alcançar os seus objetivos.
 
Concluindo, é um livro bem estruturado, nota-se que exigiu muita pesquisa e muito conhecimento do autor para escrever o livro. As dicas sugeridas, muitas delas são boas, de certeza que podem ajudar na rotina de qualquer pessoa, contudo, algumas delas acho muito difícil as colocar em prática. 
 
Nos próximos posts, vou falar sobre as regras que mais impacto tiveram em mim! 
 
Até à proxima,
Gonçalo

2 comentários

Comentar post