Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.


IMG_20191106_110747.jpg

Jordan B. Peterson é, nos dias de hoje, professor de Psicologia na Universidade de Toronto e um dos pensadores mais polémicos da atualidade. 12 Regras para a Vida é a segunda e mais recente obra dele. É engraçado a história por trás da criação deste livro, pois tudo começou com uma resposta no Quora à pergunta: "Quais são as coisas mais importantes da vida que toda a gente devia saber?". À qual ele formulou um conjunto de regras que parece ter sido muito bem aceite pelo público. Mais tarde, propuseram-lhe escrever um livro sobre isso e daí nasceu esta obra.

Este foi um daqueles livros que à medida que ia lendo, via as páginas a passar e não queria que o final chegasse. Cada vez que me apercebia que estava a chegar ao fim, abrandava a minha leitura e disfrutava do pouco que faltava.

Considero esta obra uma verdadeira obra-prima. Vinda de uma pessoa tão conceituada, não esperava outra coisa, mas a verdade é que me surpreendeu mesmo. O livro, como o título indica, é baseado num conjunto de regras. Regras essas que nos podemos basear no nosso dia-a-dia, no que toca às nossas escolhas e responsabilidades. Não é um livro fácil. Apresenta muitas referências bíblicas e filosóficas comparando situações dos dias de hoje com as do passado.

Escusado será dizer que recomendo esta leitura. Tenho a certeza que ninguém ficará indiferente a ela. E, como o próprio Jordan B. Peterson diz no final do livro e que claramente me identifiquei: "Espero que tenha revelado coisas que sabia, mas que não sabia que sabia." Porque é sobre isto que o livro todo se trata.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.