Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

Hoje trago um hábito um bocado diferente dos outros que trouxe no passado aqui para o Blog. Considero-o um hábito pois sinto que ao trabalhar-se nele com consistência, ao longo de um certo período de tempo, ele enraiza-se em nós. Tornando-nos assim melhores pessoas. 

A capacidade de ouvir mais e falar menos é algo que é tão valorizado nos dias que correm, mas mesmo assim, são poucos os que tomam a iniciativa de aperfeiçoá-la. Conseguir ouvir mais e falar menos torna-nos menos reativos, mais ponderados. Faz com que sejamos melhores ouvintes e, muito importante, quando chegar a nossa vez de falar, falamos realmente do que aconteceu e do que se ouviu. Não de suposições do que aconteceu ou do que a pessoa ia falar.

Por isso, daqui a para a frente, se queres melhorar este aspeto na tua vida, ouve. Olha a pessoa nos olhos e ouve com atenção. Ouve tudo. Só depois sim, fala e diz o que tiveres a dizer. Vais sentir que ao longo dos tempos, vais tornando-te uma pessoa mais presente. Uma pessoa com os pés assentes na terra. Pode acontecer até que as pessoas ao teu redor confiem mais em ti, uma vez que desta vez as ouves de verdade.