Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

Com o meu hábito de correr frequentemente, veio outro hábito por arrasto, alongar todos os dias. 

Já tinha intenções de começar este hábito mais cedo, mas não calhou até há uns meses para cá. Isto porquê? Perguntam vocês. Porque eu sempre fui muito "preso". Claramente que a minha flexibilidade e mobilidade nunca foi o meu forte. Já nos tempos de Educação Física, eu era péssimo no que tocava a exercícios de flexibilidade. Tanto, que a minha professora chegava-me a perguntar: "Então não consegues mais?", supresa. E eu lá respondia que não e que nunca tinha conseguido mais que aquilo.

Quando comecei a correr, percebi que já estava na altura de mudar isto. Começar finalmente a ter mais mobilidade e flexibilidade. Isto porque acredito que também me ajuda na minha corrida. Tanto na prevenção de lesões, como na eficiência.

Durante estes meses, tenho alongado todos os dias. Tenho a dizer que falhei alguns, claro, mas pronto, nem tudo pode ser perfeito certo? Costumo alongar de manhã. Por vezes não é possível e por isso tento alongar à tarde ou mesmo à noite. Com isto tudo, tenho notado muitas diferenças mesmo! Não foi de um momento para o outro, nada disso. Mas ao longo do tempo, fui notando pequenas melhorias. E, olhando para trás, ver como comecei e como estou hoje, só tenho motivos de ficar orgulhoso de mim próprio.

Para além dos benefícios físicos, tenho sentido também benefícios a nível mental. Alongar relaxa-me. Tenho gostado deste tempo que tenho tirado para mim. Enquanto alongo, posso estar a ouvir a minha música descansado, um podcast ou mesmo silêncio total. Sabe pela vida! 

Se não alongas, eu recomendo a começares este hábito. Ou pelo menos a experimentar e tirares uma opinião própria sobre o tema. 5 minutos bastam, não há desculpas de não se ter tempo! Se já alongas, gostava de saber o que sentes em relação a isto.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.